UM NOVO CONCEITO EM APRENDER E CONHECER, EM TROCAR INFORMAÇÕES E IDÉIAS SOBRE O QUE HOJE NO DIA A DIA APRENDEMOS A CHAMAR DE NOSSO PC

11 de fev. de 2011

SISTEMA OPERACIONAL HUMANO

4207474-transparente-modelo-anat-mico-del-cerebro-humano

 

Como já convivemos diariamente com máquinas que demonstram um A. I.  cada vez mais  próximos da realidade, justo seria então indagar sobre o Cérebro  da seguinte forma: se pudesse qualificar o cérebro como um computador, qual seria seu barramento de informações, a forma de slots da memoria, sua capacidade de disco rígido e como seria o processador e a pinagem?

Logicamente que não haverá uma resposta adequada e concisa para esta indagação. Ou poderá haver? O fato e que se analisarmos o cérebro como sendo uma máquina capaz de pensar, raciocinar e decidir por si só já é um assombro e parece entrar no terreno da ficção. Mas,  esta massa cinzenta onde seu peso varia de 1,300 a 1,460 gramas e seu volume cubico e de 1,350 faz tudo em perfeita sintonia sem preciso sequer uma interação, mostra ser o mais pequeno e mais complexo  OS que se tem conhecimento.

Enquanto que no desk ou ate no not, se não houver a interação máquina e homem fica patente que sua funcionalidade e integridade de dados será nula e improveitosa, ou seja, o concurso humano ainda e indispensável a todas as máquinas que já se caracterizam por um A. I. para ser executado e comandado. Nunca seremos escravos das maquinas enquanto elas não puderem interagir e reagir sozinhas como o cérebro humano.

Agora tomando como base a interação cérebro é maquina biológica a troca de informações alcança barreiras inimagináveis além dos conhecidos barramentos 16X. Qualquer sentimento, sensação e emoção como pacotes de dados, são decodificadas pelo cérebro em questão de micro segundos onde é feito instantaneamente o processamento das informações originando a resposta imediata. Muito além dos barramentos 16X , das memorias DDR3 e dos novos processadores I7. Pois por mais que seja equipada e sofisticada a máquina ela não estará em constante função e armazenando em sua memoria dados e informações para responder de pronto como o cérebro humano.

Se hoje a tecnologia demonstra ser uma parte da vida de todo ser, não podemos esquecer que não tendo como equiparar o cérebro como um computador, não se pode também negar que ele é o maior e mais complexo OS com barramentos, memorias e processadores  superiores a qualquer tecnologia de ponta e nunca será superado por nenhum artifício humano concebido por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO PC