UM NOVO CONCEITO EM APRENDER E CONHECER, EM TROCAR INFORMAÇÕES E IDÉIAS SOBRE O QUE HOJE NO DIA A DIA APRENDEMOS A CHAMAR DE NOSSO PC

6 de nov. de 2010

PRESUNTOS SPANS

email

 

Alguem aceita um pouco de Presunto Span?

Estranho colocar assim uma palavra que é o flagelo de todos os tipos de emails conhecidos como Span? Então antes de conhecer o sentido do termo Span, saibamos um pouco de sua historia que nos mostra que não foi mais um termo criado no mundo da Net. Em 1969 nascia no mundo humoristico  a serie “Monty Pyton” que se popularizou em um de seus seriados com o consumo e venda exagerada do presunto em lata Span; isso mesmo, Span não e codigo e nem sigla, e muito menos termo moderno da era digital, era tão só e simplesmente a marca de presunto em lata Span.

E porque aquela montanhas de emails de corrente, ajude, colabore, compre que diariamente e despejada na caixa de nosso email passou a ser chamada por Span? Como vimos, o Monty Pyton em um de seus seriados demonstrou a venda e o consumo exagerado do presunto em lata Span, o que automaticamente fez com que  aquela montanha de emails inuteis que quase sempre aparece passasse a ser chamada de Span,  que bem podemos classificar como lixo eletronico.

Mas não nos iludamos que os Spans muitas vezes so servem para entupir e fazer perder tempo. Quem gosta de ficar vendo, lendo e repassando muitas vezes não percebe que esta ajudando também na divulgação de Malwares e ate comprometendo dados e informações pessoais. Como também Spam não esta limitado na divulgação de emails de correntes milagrosas e ajudas caridosas, muitas vezes quando navegamos pela Internet abrimos paginas e paginas de sites e quase que em setenta por cento dos casos acabamos nos cadastranto aqui e ali, divulgando nossos emails que serão aproveitados por outras empresas para nos enviarem ofertas mirabolantes de produtos sem sabermos como conseguiram nosso endereço eletronico.

Atualmente os provedores, sem invadirem a privacidade alheia, trabalham atraves de calculos em cima do numero de palavras, formas exposta e envios diarios de mensagem, tipo: você recebe “x” de tantas mensagens por dia com “y” de palavras, mas agora começa a receber “y”  de mensagens com “w” de palavras,sendo assim, em cima desta perpectiva e que serão feito os calculos para se obter um controle Anti Span mais relativamente as propagandas e vendagens comerciais do que com as famosas correntes e ajudas caridosas. Razão esta que atualmente é muito raro ao abrirmos nosso email  depararmos com aquela montanha de propagandas e ajudas extraordinarias.

Aceitando agora que talvez ninguem ira aceitar um pouco de presunto em lata Span, vale a pena lembrar que muitas vezes o que for de excesso pode ser prejudicial e muitas vezes ficar mandando sem previo consentimento também simboliza falta de educação na etica virtual.

Um comentário:

  1. Olá Amigo!
    GOstei do teu blog! Muito interessante os textos. Parabéns!!

    Abraço!

    ResponderExcluir

NOSSO PC